página principalquem somos espectáculosmúsicagravação de CDhistóriasanimação de festas fotografiascontacto

 

 

Os contadores de histórias


Através da actividade artística e dos meios lúdicos utilizados, pretende-se despertar o imaginário e a sensibilidade de cada criança, estimulando o seu potencial criativo. Por outro lado as nossas histórias têm outro objectivo: o estimulo à leitura.

Os nossos contadores de histórias utilizam a Magia da história para proporcionar uma experiência inesquecível às crianças.
As histórias podem ser contadas em bibliotecas, escolas, ou até podem animar uma festa de aniversário ou outro evento.

Para complementar as histórias os nossos contadores de histórias utilizam roupas especiais e instrumentos musicais.

Neste momento temos as seguintes histórias no nosso programa:

A viagem ao centro da terra
Guildor e a chave de ouro
A viagem de uma gota de água

 

A viagem ao centro da terra
É uma história fantástica de dois homens e uma pequena cabra que decidiram fazer uma viagem ao centro da terra.
A viagem começa com um mergulho na parte mais funda do oceano onde vão encontrar uma gruta que os vai levar para um fantástico mundo subterrâneo onde vão encontrar plantas, lagos e até uma estranha criatura que habita naquelas profundezas.

 

Guildor e a chave de ouro
Guildor é um jovem que vive numa aldeia afectada por uma grande seca. As nascentes deixaram de correr e já não há água, os Homens, as plantas e os animais estão com sede. Assim, o nosso herói Guildor vai partir para a floresta negra, para procurar da chave de ouro que vai abrir uma nascente secreta que fica por baixo da aldeia. Nesta aventura o jovem vai ter de enfrentar muitos obstáculos até encontrar a chave.

 

A viagem de uma gota de água----------------------------------------------- Uma gota de água, entusiasmada com a aventura que acaba de viver, decide vir a terra contar a sua extraordinária viagem a todos. Conta-nos como se forma na nuvem, como se converte em chuva e rega os campos, como vai parar a um rio e a sua emocionante viagem até ao mar, descrevendo, entretanto o aproveitamento que os homens fazem dela por onde passa.

Por fim chegará suja e cansada a uma ETAR, depois de limpa regressará novamente á sua nuvem. O ciclo da água ter-se á efectuado. No decorrer do espectáculo é explicado de uma forma directa e divertida o ciclo da água. São introduzidos alguns personagens para captar a atenção da criança. Uma hora de boa disposição e aprendizagem.

 

   
   

Tel: 916 135 130 ou 932 837 174     Fax: 217 277 991     E-mail:    geral@planetayupi.com      jan@planetayupi.com